Agnose não é Ateísmo é aceitar que a assim chamada “Verdade” não é acessível pelos sentidos e pelo intelecto humano e que, portanto, a busca por Deus é inútil; não se trata de aceitar ou recusar Deus, mas sim de entender que um ser como Deus não nos é apreensível e/ou cognoscível e, portanto, a busca por Ele é destituída de real interesse prático. A Agnose não está preocupada em provar ou refutar a existência de Deus. A Agnose diz: tal interesse é inútil.
Então o que resta? O Ateísmo? O Materialismo? O Niilismo? Não: aEspiritualidade que é voltada para o ser humano, que procura meios de aperfeiçoá-lo com a ajuda de uma série de ferramentas (Filosofia, Psicologia, Psicanálise, Esportes, Artes, Música, etc.), que não tem nada ou muito pouco a ver com a religião.
“Religião”: o Budismo, em sua essência, tem mais a ver com espiritualidade do que com religião.
No Budismo não há Deus, mas há a busca por uma evolução interior – que, em tese, poderia também ser alcançada através das Artes, ou de praticamente qualquer outro instrumento -, a busca por um auto-aperfeiçoamento que, em última análise, serve para aquilo que é mais importante: a busca da felicidade.
Gnose
Conhecimento Superior, conhecimento do Cosmos, do Ser aos Seres, (O caminho Direto) como que uma cartilha que se deve por em prática, vivendo profundamente suas lições, para se alcançar o objetivo da própria existência; corresponde a um ensinamento universal e único, que deve ser vivido por todos aqueles ávidos de consciência, este ensinamento é o único que pode conduzir as pessoas.
A autorrealização Íntima de o Real Ser; essa autorrealização Íntima do Ser é o objetivo dado a cada pessoa do planeta, é o próprio caminho para a felicidade autêntica, que fatalmente foi ignorado e ainda distorcido totalmente pela humanidade, não compreenderam os ensinamentos, nem no primeiro e nem no segundo dos Três Fatores do Cristo, sua aplicação intrínseca na Morte dos agregados psíquicos (defeitos psicológicos), que na atualidade representam aproximadamente 97% da psicologia humana.
É evidente, se as pessoas não aplicam as lições de morte de defeitos de momento a momento, estarão certamente alimentando e criando agregados que adoram falar sobre o ensinamento, sobre religiões, com pseudos otimismos auto sugestivos, com poses de justos, sábios e piedosos, porém jamais vivem as lições.
Por que se deixaram ser manipuladas por esses agregados, que distorcem a vivência dos ensinamentos, fazendo dele um comércio de conhecimentos subjetivos, inúteis aos propósitos do Pai, só sacrificam a humanidade com a falsa eloquência do saber teórico meramente subjetivo, tendenciando a idolatria, ao pseudo gnosticismo das letras mortas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário