Evangelizar as crianças é prevenir seu envolvimento com drogas!
Na bíblia sagrada encontramos a história de Jonas que não obedeceu á Deus e foi castigado, mas foi perdoado quando se arrependeu.
Natural de Gate-Hefer, cidade próxima a Nazaré, Jonas era piedoso, dedicado à oração e gostava de pregar o evangelho a todos que conhecia.
Ele recebeu o chamado celestial de pregar quando o profeta Elizeu já era velho, iniciando assim sua carreira profética com o intuito de alcançar almas para Jesus, que através de suas palavras eram libertas e conquistariam a salvação dos céus.
Jonas
Tempestade
No meio do trajeto, Deus vendo a desobediência de Jonas, manda uma forte tempestade nas águas e o barco fica a perigo de se romper. Os marinheiros desesperados arremessavam suas cargas para o mar, e Jonas enquanto isso dormia no porão, quando foi acordado pelo capitão, que zangado com o homem dizia como ele poderia estar dormindo com toda aquela confusão.
Arrependimento
Quando caiu, um grande peixe lhe engoliu. Jonas permaneceu três dias dentro do ventre da baleia. Lá, ele se arrependeu e pediu perdão ao Senhor, que o ouviu e fez com que o peixe vomitasse-o na terra. Assim que se livrou daquele conflito, Jonas obedeceu à ordem de Deus e seguiu para Nínive, pregando o evangelho e o povo se converteu.
Esta é uma história bíblica que nos ensina sobre obediência, pois quando não obedecemos aquilo que nos foi pedido, podemos até fugir das pessoas, mas dos olhos de Deus ninguém pode fugir.
A História de Jonas e a baleia








Nenhum comentário:
Postar um comentário