Escolha o Idioma

8/12/2011

Porque os dependentes não conseguem abandonar as drogas sozinhos?

Quase todos acreditam no começo que podem parar de usar drogas por si próprios. Mas a maioria dessas tentativas resulta em fracasso para atingir abstinência por longo prazo. Pesquisas mostram que o uso de droga por longo tempo resulta em mudanças significativas no funcionamento do cérebro que persistem por um longo período depois de o indivíduo ter parado de usar drogas.

Essas mudanças induzidas podem acarretar em várias conseqüências comportamentais, incluindo a compulsão para uso de drogas apesar das conseqüências adversas característica definidora da dependência. Compreender que o uso tem tal componente biológico importante pode ajudar a explicar a dificuldade de um indivíduo para conseguir e manter a abstinência sem tratamento.

Estresse psicológico do trabalho ou problemas familiares, pistas sociais, tais como ( encontros com indivíduos usuários de droga do passado ) ou a atmosfera ( encontros nas ruas, objetos ou mesmo cheiros associados ao uso de droga ), podem interagir com fatores biológicos e prejudicar a manutenção da abstinência e tornar recorrências mais prováveis. Pesquisas indicam que até o indivíduo mais seriamente comprometido podem participar ativamente do tratamento e que participação ativa é essencial para bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário