Escolha o Idioma

8/31/2015

Hipótese PT

Hipótese é uma palavra resultante da justaposição dos termos gregos "hypo" (debaixo) e "thesis" (tese), cujo significado nessa língua era atribuído ao que ficava como base ou princípio de sustentação das leis.


Na língua portuguesa, uma hipótese designa qualquer suposição de algo verosímil, possível de ser verificado, a partir da qual se extrai uma conclusão. Popularmente, o termo é geralmente utilizado como sinônimo de "chance" ou "possibilidade" de algo acontecer, como por exemplo, na frase "o colega afirmou que já não havia nenhuma hipótese de trabalharem juntos". (foi o Temer que disse isso...)

As hipóteses são o conjunto de condições iniciais a partir das quais, com base num raciocínio lógico, é elaborada a demonstração de um determinado resultado, chegando a uma tese.
As hipóteses científicas, em geral, são as premissas dentro de uma determinada teoria, que podem ser validadas com base em um método científico, contribuindo para a formulação de novas hipóteses.

Uma hipótese científica é uma proposição especulativa que se aceita de forma provisória como ponto de partida de uma investigação. A verdade ou refutação da hipótese é determinada graças a raciocínios ou experiências. Na proposição: "Os cachorros e as sardinhas são peixes", existe uma afirmação falsa e uma verdadeira, sendo que é possível demonstrar que um cachorro é um mamífero e não um peixe.

Se uma hipótese é confirmada, ela se transforma em uma fundamentação de uma teoria científica, se ela é refutada, se transforma em um contra-argumento.

Hipótese nula é um conceito do âmbito da estatística e da probabilidade, que afirma que uma hipótese é considerada verdadeira até que surjam evidências que provem o contrário. Ou seja: O governo petista é uma hipótese nula. Não dá mais para continuar falando hipoteticamente viu Dona Vana!

Sendo uma hipótese nula gera uma antítese: PT e governo não tem nenhuma evidência de dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário