Escolha o Idioma

12/14/2014

Insanidade mental

A insanidade mental e a neurastenia

Representando o estado normal do ego por uma linha horizontal as divergências que ocorrem nesta linha mental de “normalidade” são classificadas por graus de alienação na seguinte ordem de grandeza crescente, ou seja: demência precoce, paranoia, insanidade maníaco-depressiva, melancolia, psicoses e psicoses tóxicas e/ou por exaustão.

A insanidade na puberdade e adolescência, ocorre antes da idade de 20 anos, às vezes pode entrar em silêncio e insidiosamente com um longo período de pseudo-neurastenia.

A paranoia é uma forma de grave e progressivo transtorno mental que vem depois da adolescência e tem uma tendência a um curso cíclico em que co-existem na primeira depressão com mau humor, desconfiança, egoísmo, e um sentido de ser mal tratado, em seguida com delírios sistematizados e às vezes, explosões de excitação ativa. O curso é longo, mas a tendência é menor para a demência, pois, embora o grau de alienação é grande a deterioração orgânica do cérebro é quase desprezível.

A condição conhecida como insanidade maníaco-depressiva, é mais difícil de se reconhecida. Percebemos com maior facilidade alguns sintomas, mas a melancolia da mania aguda é um fato verdadeiro e raro.

Mas há uma insanidade depressiva que começa cedo na vida, freqüentemente se desenvolve por pequenas causas e se repete uma e outra vez, com ligeira tendência para a demência. A melancolia crônica de meia-idade e mais tardia e muitas vezes é anunciada por um “histórico de prostração nervosa ou do obscuro ataques nervosos a partir dos 20 anos ou mais tarde”.

Esta melancolia pode ser facilmente entendida por uma psicose pura, ou como se chama vulgarmente de loucura maníaco-depressiva na juventude que pode se tornar crônica com complicações e alterações degenerativas da vida adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário