Escolha o Idioma

12/21/2014

Betacaroteno

Faz parte da composição da vitamina A junto com o retinol. A Vitamina A é o retinol. O caroteno (beta-caroteno), pigmento de algumas plantas ( vegetais amarelos e verdes: cenoura, mamão papaia e pêssego), é convertido em vitamina A pelo organismo. Está relacionada à visão e à manutenção da integridade da pele como também com o crescimento ósseo, com a reprodução e com o desenvolvimento embriológico. 

É discutível usá-la na prevenção do câncer. Ocorre também nos óleos de peixe, fígado, gema de ovo, mas sua principal fonte são os vegetais amarelos e verdes, e a batata doce. A dieta normal contém quantidades suficientes de retinol. A sua deficiência gera um distúrbio da visão denominado cegueira noturna e pode ser devida a falta de ingestão ou a distúrbios na sua absorção ao nível do estômago-duodeno. É rara na III Idade. 

Pode ocorrer em dietas restritivas que só contenham arroz, feijão e batata, por exemplo, comum em nosso meio. É comum no alcoolismo e também em pessoas que se utilizam com freqüência de determinados medicamentos, como a colchicina para o tratamento da gota, por ex. A sua intoxicação leva ao aumento na pressão intracraniana, com dores de cabeça e vômitos. Pode ocorrer o coma. 

Pode ser útil no tratamento da otosclerose. betacaroteno - Faz parte da composição da vitamina A junto com o retinol. A Vitamina A é o retinol. O caroteno (beta-caroteno), pigmento de algumas plantas ( vegetais amarelos e verdes: cenoura, mamão papaia e pêssego), é convertido em vitamina A pelo organismo. 

Está relacionada à visão e à manutenção da integridade da pele como também com o crescimento ósseo, com a reprodução e com o desenvolvimento embriológico. É discutível usá-la na prevenção do câncer. Ocorre também nos óleos de peixe, fígado, gema de ovo, mas sua principal fonte são os vegetais amarelos e verdes, e a batata doce. 

A dieta normal contém quantidades suficientes de retinol. A sua deficiência gera um distúrbio da visão denominado cegueira noturna e pode ser devida a falta de ingestão ou a distúrbios na sua absorção ao nível do estômago-duodeno. É rara na III Idade. Pode ocorrer em dietas restritivas que só contenham arroz, feijão e batata, por exemplo, comum em nosso meio. 

É comum no alcoolismo e também em pessoas que se utilizam com freqüência de determinados medicamentos, como a colchicina para o tratamento da gota, por ex. A sua intoxicação leva ao aumento na pressão intracraniana, com dores de cabeça e vômitos. Pode ocorrer o coma. Pode ser útil no tratamento da otosclerose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário