Embora a lista seja bastante abrangente, pode haver sintomas que você sente que não estão listados, já que é um distúrbio que têm 200+ sintomas reportados, o que não significa que você está mais doente ou sofrendo de alguma outra coisa. Todos nós somos biologicamente diferentes de várias maneiras e algumas pessoas simplesmente reagem de forma diferente durante a Ansiedade.
Veja mais abaixo o detalhe dos sintomas e a sua razão.
Em casos mais graves, a ansiedade pode estar associada a um ou mais sintomas, tais como: inquietude, fadiga, dificuldade de concentração ou problemas de memória, irritabilidade, tensão muscular, distúrbios no sono ou ainda a outras desordens psiquiátricas.
•Sensações de sufocamento e falta de ar
•Coração acelerado, batimento cardíaco lento, palpitações
•Dor no Peito
•Insônia
•A cor da pele(branqueamento)
•Sudação
•Agitação ou tremores (visível ou internamente)
•Dor no pescoço e ombro e dormência na face ou na cabeça
•Rápido esvaziamento gástrico
•Indigestão, azia, obstipação e diarreia
•Sintomas de infecção do trato urinário
•Erupções cutâneas
•Fraqueza nos braços e formigueiro nas mãos ou pés
•Choque eléctrico em qualquer parte do corpo
•Boca seca
•Aumento dramático em sentimentos sexuais
•Nó na garganta e dificuldade para engolir
•Medo de morrer ou perder o controle
•Aumento da depressão e sentimentos suicidas
•Agressão
•Sintomas como 'gripe'
•Visão distorcida
•Problemas hormonais
•Sensação de ter uma faixa apertada em volta da cabeça
•Dor nos olhos e espasmos
•Agorafobia
•Alucinações
•Alfinetes e agulhas na pele
•Aumento da sensibilidade à luz, som, tacto e olfacto
•Hiperatividade
•Dor na face que se assemelha a uma dor de dente
•Despersonalização
Coração acelerado, batimento cardíaco lento, palpitações
A ansiedade liberta adrenalina na corrente sanguínea, fazendo o coração disparar e sentir como se estivesse faltando batimentos (palpitações). Isto é perfeitamente natural e não vai e não pode prejudicá-lo de qualquer forma.Um batimento cardíaco lento é também uma característica comum de ansiedade, de novo, isso não significa que o seu coração parar de bater, ele pode se sentir estranho e alarmante, mas novamente não lhe dar qualquer credibilidade e ele vai embora.
Dor no peito
Causadas por tensão muscular, dores no peito podem fazer você se sentir com muito medo. A primeira reação de qualquer pessoa com ansiedade que tenha dores no peito é que elas estão morrendo de um ataque cardíaco. Isso não é verdade,dor no coração é muito diferente a esta dor.A respiração profunda e relaxamento são uma maneira muito eficaz de diminuir estes sintomas desagradáveis.
Nunca senti, mas é um sintoma muito comum no transtorno ansiedade, na verdade posso dizer que é dos sintomas que mais se queixam quando falam comigo. Esse sintoma em particular torna-se em uma preocupação, porque? Porque a dor no peito está associada com problemas cardíacos graves, levando muitos a se preocupar com sua própria saúde, é normal. No entanto, é comum que a dor no peito, na verdade, seja um sintoma de ansiedade.
Peito + Ansiedade = Dor?
Dor no peito pode ser causada por ansiedade ou por ataques de pânico, e pode ser um resultado da hiperventilação ou uma simples contração muscular, mas a dor no peito também pode indicar uma falha no coração ou problemas pulmonares, é importante tirar isso a limpo, é importante descobrir se na verdade é a ansiedade que esta a fabricar essa dor, agora sim é possível a ansiedade faz isso e vamos supor que é a ansiedade.
Portanto é sempre uma boa ideia visitar um médico pelo menos uma vez e descartar quaisquer problemas de saúde potenciais do coração. A ansiedade causa dores no peito, é um facto, mas um fator importante na redução do estresse é ter certeza que você está confiante de que o seu coração está em boa saúde.
O que causa dores no peito
Tenham atenção, a dor no peito, muitas vezes ocorre durante os ataques de ansiedade e com outros sintomas de ansiedade, que pode ser extremamente assustador. No entanto, essa dor no peito é completamente inofensiva.
Aqueles que vivem com ansiedade e ataques de pânico costumam sentir dor no peito causada por uma série de factores diferentes. Algumas delas incluem:
Hiperventilação - Aqueles com ataques de pânico e ansiedade são propensas a hiperventilação, ou seja respiram muito oxigênio. É muitas vezes é devido a contrações musculares rápidas e excesso de ar nos pulmões.
Inchaço - ansiedade, em geral, tendem a causar excesso de gases ou flatulência. A desordem da hiperventilação pode contribuir para isso também. Inchaço pode causar um aumento na quantidade de pressão sobre os pulmões, o que por sua vez leva a dor no peito.
Psicossomática - A maioria das pessoas não gostam de acreditar que a ideia de que o problema está na sua cabeça, mas aqueles com extrema ansiedade e ataques de pânico que se preocupam com a sua saúde podem sentir dor genuína, embora nenhuma causa de dor está presente, simplesmente porque a sua mente convence o seu corpo há dor.
Tensão muscular - O medo que a ansiedade trás, consegue fazer uma compressão na caixa torácica, essa por pode parecer que vamos ter um ataque de coração, mas não as dores são completamente diferentes
Duração da dor
É verdade que a dor é mais comum aparecer durante uma crise de pânico ou ansiedade, mas pode estar presente durante dias ou mesmo semanas, isso é o que define a TAG, sem razão aparente a dor está presente, assim como qualquer outro sintoma dela.
E as causas
São desconhecidas, a TAG faz isso mesmo, não há nenhum exame que dei-a para ver que essa dor seja provocada pela TAG. Existem dezenas de razões de porque o peito possa doer, por isso é mesmo importante fazer os testes de despiste e ter a certeza que estamos saudáveis do coração. E porque? Por duas razões, a primeira é a óbvia, fazer que o coração ou pulmões estão a funcionar corretamente, e em segundo, para vos aliviar desse pensamento, o que vai ajudar acreditem.
Então, dor de peito relacionada com a ansiedade, é normal, não é confortável mas felizmente dai não se morre. Agora existem dezenas de causas orgânicas que o podem provocar, falem sempre com o vosso medico nesse sentido.
Insônia
Um dos efeitos mais perturbadores da ansiedade, a insônia é a incapacidade para adormecer ou continuar dormindo. É importante recuperar o padrão de sono regular,como a falta de sono pode levar a sintomas perturbadores.
A cor da pele (branqueamento)
Como o sangue é desviado para os músculos durante a "luta ou fuga", os finos vasos sanguíneos na pele que dá a cor rosa, recebem redução do fluxo sanguíneo e a pele perde alguma da sua cor. Não é perigoso e vai voltar ao normal quando o corpo começar a se normalizar após um ataque. Algumas pessoas com ansiedade generalizada podem parecer um pouco pálidas na maioria das vezes, mais uma vez isso é muito normal e vai voltar ao normal.
Sudação
A sudorese é uma reação normal do corpo e é projetado para reduzir a temperatura do corpo. Como o corpo aquece o suor é liberado para ele através de glândulas sudoríferas. Como o suor evapora leva com ele o calor,resfriando o corpo. Durante os períodos de ansiedade o corpo está se preparando para qualquer fuga ou luta e libera o suor para esfriar os esforços iminentes.
Agitação ou tremores (visível ou internamente)
Nós todos trememos quando estamos nervosos ou com frio.Agitação é uma reacção normal ao medo e / ou com uma queda na temperatura corporal.Isto ocorre quando os músculos espasmodicamente estão em contacto criando atrito entre os músculos e outros tecidos do corpo.Este atrito gera calor,que aumenta a temperatura corporal.Durante a ansiedade é normal para experimentar agitação ou tremores.
Dor no pescoço e ombro e dormência na face ou na cabeça
São os vasos sanguíneos e nervos, que abastecem o rosto e a cabeça.Muitos destes nervos e vasos sanguíneos são encaminhados através da cabeça para o rosto.Quando o corpo está sob stress nestas áreas do corpo são geralmente os primeiros a ficar tensa. Dormência na região facial pode ser muito perturbador, mas geralmente não é nada que se preocupar e é geralmente o resultado dessa tensão.
Rápido esvaziamento gástrico
Pode ser um efeito colateral muito desagradável de ansiedade e se estiver a usar calmantes.Esta condição faz com que a pessoa possa sentir-se cheia desde muito cedo numa uma refeição, por vezes fazendo-os sentir como se não pudesse respirar. Então, logo após comer podem ter diarreia e sentindo-se como se todo o seu sistema digestivo estivesse a esvaziar muito rapidamente.
Indigestão, azia, obstipação e diarreia
Durante os períodos de ansiedade o corpo desvia o sangue de várias partes do corpo para os tecidos musculares, a fim de lhes fornecer o oxigênio necessário por eles durante a resposta de fuga ou luta.Uma das principais áreas onde o sangue é mais utilizado é em torno do aparelho digestivo.O sangue é enviado para lá para absorver os nutrientes dos alimentos que ingerimos. Como o sangue é desviado do estômago durante a ansiedade, a digestão fica mais lento e os músculos ao redor do estômago podem tornar-se atado.Isso pode causar indigestão, azia e diarreia ou constipação.
Um desconforto abdominal pode ter diferentes causas, entre elas pode ser causada pela ansiedade, é um sintoma muito comum para quem sofre desta condição. Há várias questões que podem levar a um desconforto abdominal. O intestino e abdômen são altamente afetados pelo stress e ansiedade, por isso existem inúmeras causas potenciais de desconforto. Elas incluem:
Tensão muscular - Quando estressado, os músculos do corpo contraem. Isto pode causar uma significativa tensão muscular, uma das partes do corpo que é muito provável que receba essa tensão muscular é o abdômen. A tensão muscular pode causar uma grande quantidade de dor física, cólicas e outros desconfortos.
Ajustes - Da mesma forma, não é incomum para as pessoas com ansiedade que frequentemente ajustem sua postura de uma forma que não é natural. Com o tempo, que mudança de postura pode causar cãibras nos músculos no seu tronco ou ter uma experiência com dores.
Inchaço e dores de estômago - Ansiedade também leva a uma variedade de mau estar do estômago e problemas de saúde intestinal. Isso pode levar a gases, inchaço, indigestão e vários outros problemas que podem causar um imenso desconforto abdominal, pode também levar a todos os tipos de diferentes dores que afligem você diariamente.
Sintomas de infecção do trato urinário
A medicação pode ter muitos efeitos colaterais e algumas vezes um tanto obscuros, incluindo os sintomas de uma infecção do trato urinário. Beber muita água é sempre aconselhável manter a saúde boa, em geral, mas mais ainda quando o corpo está sob stress.
Erupções cutâneas
As erupções cutâneas, manchas ou relevamento são sintomas muito comuns de ansiedade e stress. É bastante comum conseguir um eczema como erupções ao redor do nariz, bochechas e na testa. Eles não são nada que se preocupar e geralmente desaparecem quando você começa a se sentir melhor.
Fraqueza nos braços e formigueiro nas mãos ou pés
A resposta de fuga ou luta é uma reação intensa e faz com que muitos sistemas do corpo reajam. A circulação do oxigênio do sangue e do dióxido de carbono faz alterar os níveis de tensão muscular é alterada. Todas essas mudanças corporais têm um efeito profundo nas sensações corporais, (braços, mãos, pernas ou nos pés) é uma dessas sensações.
Choque eléctrico em qualquer parte do corpo
O sistema nervoso é uma rede muito complexa de nervos eletricamente carregadas que são encontrados em cada centímetro quadrado de seu corpo, em torno de cada órgão, músculo e toda a sua pele, o maior órgão do corpo. Impulsos nervosos anormais devido à ansiedade podem causar uma vasta gama de sensações estranhas, embora inofensiva estes podem ser muito perturbadores.
Boca seca
Conforme os fluidos são desviadas para uso em outras partes do corpo durante a ansiedade, a boca fica seca. Beba água ou chupar rebuçados para lubrificar a boca. Em casos extremos, o médico pode prescrever um líquido para fazer isso, mas é caro. Ele não pode prejudicá-lo e vai-se embora após o desaparecimento da ansiedade.
A maior parte dos sintomas físicos de ansiedade são considerados assustadores. Eles podem ser muito debilitantes e levar a preocupações sobre sua saúde geral, mas às vezes existem uns que são simplesmente irritantes e desagradáveis! A boca seca é um exemplo desse tipo de sintoma. Como o nome indica, a boca seca é quando a boca fica seca, simplesmente isso, e acredite que não é assim tão raro.
Geralmente, existem várias questões a que levam a essa sensação de boca seca, qualquer ou todos elas podem estar relacionados com estas inclusões:
Respiração bucal - O ar tem uma tendência a secar a boca, e aqueles com tag ou sp são extremamente propensos a respiração bucal. Muitas vezes, esse tipo de respiração é uma a resposta aos sintomas de ansiedade graves, como as que ocorrem durante uma crise.
Refluxo do ácido - Se tem problemas de refluxo ácido também pode ser mais propenso à boca seca. Isso ocorre porque durante os períodos de intenso stress, o corpo fica mais propenso ao refluxo ácido, ácido esse, pode afetar as glândulas salivares e levar a menos saliva e a sensação de boca seca.
Alterações de fluidos - Em alguns casos, o problema pode ser de como a maneira que os seus fluidos se movem no seu corpo. Quando entra em sistema de luta e fuga, o seu organismo começa a movê-los para as áreas que ele entende onde possam precisar deles mais.
Percepção - Além disso, os portadores deste transtorno são mais propensos a perceber sensações físicas incomuns, o que significa que eles estão mais propensos a perceber que sua boca está seca.
Medicação - A própria medicação pode também causar este sintoma, como é o caso dos antidepressivos, antipsicóticos, sedativos entre outros.
Aumento dramático em sentimentos sexuais
Como o cérebro lida com mensagens perturbadas e confusas de todo o corpo, alguns dos processos da mente, como o pensamento pode se tornar um pouco distorcidos ou exagerados. Pensamentos e emoções sexuais são normalmente muito fortes, mesmo quando estamos de boa saúde, eles são o que impulsionam o mecanismo de atracão quando encontramos pessoas que achamos atraentes.
Nó na garganta e dificuldade para engolir
É causada pelos músculos na contratação garganta devido a ansiedade ou stress. Às vezes parece que você não consegue engolir nada.É totalmente inofensivos e não irão fazer você parar de respirar, comer ou beber, é apenas muito desagradável.
Medo de morrer ou perder o controle
Nós todos temos medo de ficar loucos ou perder o controle, mas a certeza é que você não está enlouquecendo. Enlouquecer não é um acto consciente, aqueles que sofrem de doenças mentais graves não têm conhecimento. Você não está enlouquecendo. Mensagens nervosas são enviadas para o cérebro através dos nervos cansados.
O pensamento negativo é como uma pedra no sapato no transtorno de ansiedade. Quem sofre de ansiedade normalmente tem problemas graves com o pensamento ansioso e irracional. Em muitos aspectos, a ansiedade é um problema especificamente de pensamentos ou um medo de coisas irracionais. Ou seja, quem lida com a ansiedade muitas vezes se tenta controlar e conter os pensamentos negativos graves, e estes têm um impacto drástico sobre a qualidade de vida global.
A ansiedade é uma condição que está propensa a consequências físicas e emocionais. Isso faz com que uma pessoa se sinta que tem uma doença grave e que vai morrer. Existem muitos tipos diferentes de pensamentos irracionais com a ansiedade.
Quando falamos de pensamentos irracionais, estamos falando de pensamentos geram o medo, o grau de importância e as chances de ocorrência são desproporcionais ao que na verdade se esta a sentir. Por exemplo:
Preocupações de saúde - "batimento rápido do meu coração - eu posso estar a ter um ataque cardíaco!"
Preocupações gerais - "Eu hoje não falei com a minha mãe - aconteceu algo de mal a ela.".
Preocupações sociais - "Se for para a festa - eu vou me envergonhar e vão-me julgar."
Crenças erradas - "Toquei a maçaneta da porta - eu vou ficar doente!"
Fobias - "Essa aranha pode-me matar!"
Ou seja, qualquer pensamento que é exagerado ou não tendo base na racionalidade é um exemplo de um pensamento irracional. A ansiedade pode ou não estar relacionada com este tipo de pensamentos, mas se tivermos em conta os sintomas emocionais e físicos, a regra geral é prever um quadro negro, logo, pensamos o pior. A origem desses pensamentos é um pouco mais difícil de entender. A crença comum é que são de uma combinação genética e ambiental.
Aumento da depressão e sentimentos suicidas
Depressão é uma palavra que é comum utilizada para descrever uma variedade de condições. Eu ouço muitas pessoas na vida quotidiana que dizem, "estou deprimido, me sinto terrível, estou tão cansado". Esta é, na maioria dos casos, não é depressão. A depressão é uma série de desequilíbrios químicos que criam uma condição clínica que tem fortes ligações com transtornos de ansiedade e pode ser um efeito colateral deles.
Ansiedade tem muitas características de depressão e pode imitá-los fortemente. Quando alguém vai ao médico queixando-se de sensação de mente cansada, é muito fácil escrever uma receita de Prozac, Seroxat ou outro medicamento anti-depressivo. Gostaria de saber quantas pessoas estão nos anti-depressivos, que só precisava de reavaliar e reestruturar suas vidas.
Agressão
Quando se sente cansado, doente, cansado você é obrigado a sentir raiva. Uma das principais causas da raiva é realmente verdadeira tristeza. Pense de volta a uma situação que lhe fez sentir raiva, se dissecar esse evento você pode descobrir que a verdadeira razão para sentir tanta raiva era um sentimento de tristeza. A agressão é uma reacção normal a temer também, a resposta de luta ou fuga nos prepara tanto para correr ou lutar, por vezes a luta pode parecer ser a melhor resposta.
Sintomas como 'gripe'
Gripe faz com que o corpo libere anti-corpos para a corrente sanguínea para atacar o vírus. Esta combinação de anti-corpos e infecção faz com que o corpo se sinta fraco, suado e sofrido. A ansiedade pode ter um efeito semelhante, enfraquecendo os músculos, tornando húmida e fria.
Visão distorcida
A fim de preparar o corpo para o perigo iminente, libertação de adrenalina faz muitas mudanças físicas. Durante a resposta de ansiedade, o corpo se prepara os olhos para detectar quaisquer movimentos leves, ela faz isso por dilatar as pupilas permitindo maior entrada de luz. É por isso que as pessoas ansiosas ficam mais sensíveis à luz intensa e muitas vezes usa óculos escuros para minimizar o cansaço visual que provoca.
Problemas hormonais
A ansiedade pode afectar vários sistemas do corpo, um dos quais é o sistema endócrino. Este sistema é responsável por equilibrar as glândulas que decretam harmónios no corpo. Embora estas glândulas secretam hormônios necessárias pelo organismo, eles não controlam os níveis desses produtos químicos, isso é feito pelo cérebro. Mensagens de distúrbios no cérebro e no sistema nervoso podem causar pequenas irregularidades na secreção desses produtos químicos.
Dores de cabeça e sensação de ter uma faixa apertada em volta da cabeça
Como discutido anteriormente, a tensão no pescoço e nos ombros pode causar imenso desconforto como enxaqueca e dormência. A sensação de ter uma faixa apertada em torno de sua cabeça é causada pela tensão muscular na bainha dos músculos que cobrem a cabeça. Vasos sanguíneos e nervos restritos dentro deste tecido pode causar sintomas muito graves, incluindo dor nos olhos, face e dentes.
Dor nos olhos e espasmos
Redução de lubrificação nos olhos acontece quando os fluidos corporais são desviados para outra parte do corpo durante a ansiedade e faz com que os olhos sintam dor.
Contração das pálpebras é um termo usado para os espasmos involuntários dos músculos da pálpebra. Às vezes, a pálpebra pode fechar várias vezes e reabrir, pode acontecer tanto com a superior como a inferior. Este artigo discute espasmos da pálpebra no geral.
A causa mais comum para estes espasmos involuntários é a fadiga e stress. Uma vez que os espasmos comecem, eles podem continuar por alguns dias, normalmente, desaparecem por si. A maioria das pessoas que experimentam este tipo de contração das pálpebras de vez em quando acham-no muito incomodativo.
Na maioria dos casos, as pessoas nem notam quando as contrações param. Contrações mais graves, em que a pálpebra se fecha completamente, também são possíveis. Estes podem ser causadas por irritação da superfície do olho ou as membranas que revestem as pálpebras.
Às vezes, a razão pela qual a pálpebra está se contraindo pode não ser identificada. Esta forma de espasmos da pálpebra dura muito mais tempo, é muito desconfortável e também pode fazer com que suas pálpebras se fechem completamente.
Agorafobia
Agorafobia é uma resposta natural à ansiedade e auto-preservação. Se nos sentimos ameaçados, tendemos a recuar para algum lugar seguro, como uma tartaruga na sua concha. Na ansiedade é importante para ganhar o controle desta resposta logo que você sente o desenvolvimento.
Uma pessoa com agorafobia têm medo de estar em locais onde há uma chance de ter um ataque de pânico em que as pessoas possam testemunhar. Devido a estes temores o doente vai deliberadamente evitar, tais lugares que podem incluir áreas congestionadas, eventos especiais, filas, ônibus e comboios, lojas e centros comerciais, e aviões.
Uma pessoa com agorafobia pode achar que é difícil se sentir seguro em qualquer tipo de local público, especialmente quando um grande número de pessoas se reúnem. Algumas pessoas podem tê-la tão severamente que o único lugar que sentem seguros é em sua casa, e raramente saem lá fora.
Agorafobia não é o oposto de claustrofobia (medo de espaços fechados, tais como elevadores), é simplesmente um medo de espaços abertos com publico estando impotente ao ter um ataque de pânico mas isso nunca acontece dentro de sua própria casa.
Os especialistas não estão completamente certo sobre as causas exatas da agorafobia. A maioria acredita que é um resultado de factores físicos e / ou psicológicos.
Os sintomas físicos de agorafobia:
- Respiração rápida e superficial (hiperventilando).
- Sensação de calor, rubor.
- Dor de estômago .
- Diarreia .
- Dificuldade em engolir.
- Suar.
- Náuseas.
- Tremor.
- Tonturas.
- Como se um estivesse prestes a desmaiar.
- Zumbido nos ouvidos.
Sintomas comportamentais de agorafobia:
Evitar - evitando ambientes e situações que podem desencadear ansiedade. Em alguns casos isso pode ser leve, em que o doente evita entrar num comboio lotado. Em casos extremos, a pessoa acha que é muito difícil sair de casa.
Tranquilidade - o doente precisa de ser tranquilizado por outra pessoa. Sair para as lojas só é possível se um amigo for junto. Em casos extremos, a vítima acha que estar sozinho é insuportável.
Comportamento de segurança - a necessidade de ter ou de tomar algo, a fim de enfrentar as situações ou lugares que ansiedade. Alguns doentes têm que ter uma bebida alcoólica antes de entrar em um lugar lotado, enquanto outros não podem ir para fora, a menos que eles têm certeza de que têm os seus comprimidos com eles.
Escape - certificar que podem deixar um lugar estressante ou situação de imediato e voltar para casa.
Quais são as opções de tratamento para a agorafobia?
O tratamento para a agorafobia geralmente envolve uma combinação de medicamentos e psicoterapia. Na maioria dos casos, o tratamento é eficaz e o paciente ou é curada ou aprende a mantê-la sobe controle.
Agorafobia muito raramente se desenvolve sem um transtorno de pânico. Quando isso acontece, ninguém sabe o que a causou.
Alucinações
As alucinações podem ser muito assustadas na verdade, se você não as entender o que são e de onde eles vêm. As alucinações são outro exemplo de sintomas transitórios. Pois podem também ser um efeito colateral dos medicamentos que lhe foi prescrito.
Alfinetes e agulhas na pele
As terminações nervosas na pele ficam vivos com impulsos eléctricos, estes podem sentir sensações alfinetes e agulhas, eles são o resultado de impulsos nervosos e não pode prejudicá-lo.
Aumento da sensibilidade à luz, som, tacto e olfacto
Todas essas sensibilidades estão a preparar os seus sentidos para ver, cheirar, ouvir quando esta em perigo iminente durante a resposta de luta ou fuga. Todos esses sentimentos são incomuns, mas não perigosos, eles são temporários e vão voltar ao normal como reduzir seus níveis de ansiedade.
Hiperatividade
A hiperatividade é uma maneira de descrever uma série de sintomas que fazem você se sentir como se você precisasse falar mais rapidamente e fazer as coisas mais rápido. Ela pode fazer você se sentir confuso e irracional e pode fazer você fazer coisas que você não faria normalmente. Esta é uma característica comum de ansiedade e abstinência de drogas e vai passar o tempo.
Dor na face ou na mandíbula que se assemelha a uma dor de dente
A maior parte desse sintoma é causado por tensão, não só no rosto, pescoço e ombros, que podem se referir dor na mandíbula e dentes, mas também na própria mandíbula.
Despersonalização
Estes são os sintomas que afectam a maneira de como você está. Despersonalização é a sensação de que você e tudo ao seu redor não é real, como se estivesse vendo tudo através de uma névoa ou algum tipo de filtro. Foi notado que as pessoas experimentam despersonalização, durante o pânico.








Nenhum comentário:
Postar um comentário