Escolha o Idioma

12/13/2014

Dependência Química, Recuperação e Alimentação – Acerola

A acerola é uma planta medicinal originária da América do Sul, muito rica em vitamina C, que exerce um efeito preventivo e curativo em caso de doenças infecciosas. Pode ser encontrada em comprimidos para ingerir, mastigar ou em solução bebível. 

A acerola é uma planta bastante popular na América do Sul, principalmente no Brasil. De fato, os frutos da acerola (cerejas) são muito ricos em vitamina C, falamos em uma concentração de 10 a 30 vezes maior do que a contida na laranja!

As virtudes da vitamina C são inúmeras e exercem um efeito bastante favorável na prevenção e no tratamento de diversas doenças infecciosas. Uma cura à base de acerola pode portanto, ser bastante benéfica, sobretudo no inverno, contra a gripe e a tosse.

Constituintes 

Vitamina C, vitamina A, vitamina B6, magnésio, ferro.

Partes utilizadas

Frutos

Efeitos da acerola 

Antioxidante (graças ao seu teor em vitamina C), estimulante em caso de doenças infecciosas, remineralizante. 

Indicações da acerola

No tratamento e na prevenção de doenças infecciosas como a gripe (como complemento a outros tratamentos), a síndrome gripal, a angina (como complemento a outros tratamentos), os resfriados, a astenia (fadiga), etc.

Os índios da Amazônia a utilizam contra a diarreia e os distúrbios hepáticos. 

Suco de acerola, consumido em todo o Brasil, em restaurantes, lanchonetes e bares, devido à sua alta concentração em vitamina C. Consumido também por índios da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário